Alimentação na Gestação

Influência da alimentação da mãe e cólica no bebê

Nos 3 primeiros meses de vida, é normal a cólica no bebê, pois o intestino ainda está em formação e por ser muito imaturo, os gases e desconforto podem aparecer.

Não se desespere! Saiba que esse desconforto vai passar! O que podemos fazer para amenizar as cólicas? Não existem estudos que comprovem que determinado alimento está associado diretamente à cólica do neném, porém sempre observe o que você está comendo e o sintoma causado que pode ser imediato ou tardio.

Quando tratamos a microbiota da mãe com uso de probióticos e alimentos funcionais desde a gestação, conseguimos prevenir cólicas ou constipação no bebê.

Existem muitos mitos em relação aos alimentos, e às vezes, a exclusão de muitos alimentos, faz com que a mãe fique com medo de comer, desiste da amamentação e essa restrição causa mais ansiedade do que benefício. Observe se algum alimento te causa desconforto, os mais comuns são grupo dos feijões, grupo dos crucíferos (brócolis, espinafre, couve, couve-flor), leite e derivados, refrigerantes, chocolate…

Abuse de um cardápio variado, colorido e rico em frutas, verduras e legumes, cereais integrais, e principalmente muitaaaa água. Consuma comida de verdade nesse período, exclua alimentos industrializados, ricos em sódio e xenobióticos.

A saúde do seu bebê agradece!

Write a comment

Olá!

Informe seu email aqui embaixo que enviarei um link para baixar o ebook de sopas 2017.

Um abraço

Nutricionista Dra Tatiana Pimentel.

O email com link para baixar meu ebook de sopas inverno 2017 foi enviado com sucesso!!!